sábado, 29 de janeiro de 2011

Chile Janeiro de 2010


Em janeiro de 2010 fui fazer um curso de espanhol com a minha amiga Viviane em uma escola internacional na cidade de Santiago do Chile. O curso foi bom, aprendi muito nas aulas, mas posso dizer que a melhor experiência foi andar pelas ruas da cidade, visitando pontos importantes e conversando com as pessoas nativas. O chilenos são muito receptivos e quando sabiam que éramos brasileiros nos tratavam melhor ainda. Eu fui para aprender espanhol, mas muitas vezes, ao tentar me comunicar, acabava me embaralhando e as pessoas dos guichês começavam a falar em inglês comigo. Pensava: "Vim pro Chile para aprender espanhol, mas estou praticando meu inglês?"
Mas foi, com certeza, muito enriquecedor.

Soube no Brasil que tigres brancos tinham dado à luz no zoológico de Santiago, então não podia deixar de vê-los.



Em um dos passeios promovidos pela escola em que estudava, fui ao Castelo da Família Cousiño. O Palácio foi construído entre os anos 1870 e 1878 pelo arquiteto francês Paul Lathoud à Dona Isidora Goyenechea viúva de Luis Cousiño.
Os Cousiño Goyenechea eram uma família abastada, os proprietários das minas da Lota (carvão) e do Chañarcillo (prata).
Em 1940 o Palácio foi levado para o leilão, com todos os seus pertences. Após a primeira rodada do leilão, o prefeito de Santiago, na altura, o Sr. Pacheco chiqueiro, chegou a um acordo com a família, que praticamente deu o imóvel para a cidade para a soma de três milhões de dólares em obrigações de servir como alojamento para os visitantes que vêm para a capital durante o Quarto Centenário da Cidade. 


A Catedral de Santiago é uma construção lindíssima. É uma das atrações mais populares religiosas da cidade. No espaço em que se encontra este edifício monumental, havia duas catedrais, ambos destruídos por dois terremotos em separado. O actual edifício data de 1748, ano em que a pedra foi colocada. A Catedral Metropolitana está localizada nos arredores da Praça de Armas.


Concha y Toro é uma empresa chilena produtora e exportadora de vinhos. Foi fundada em 1883 por Don Melchor de Concha y Toro.
A vinícola Concha y Toro é a maior do Chile e é atualmente controlada pelas famílias Guilisasti e Larrain. A empresa representa 37% do mercado interno chileno e 31,4% das exportações chilenas de vinho. 70% de suas vendas são para exportação para aproximadamente 110 países.
Possui vinhedos nos principais vales produtores chilenos, bem como na Argentina, ocupando uma extensão de 8.720ha.
Um de seus vinhos mais conhecidos é o Casillero del Diablo.




Museu Nacional


Pontifícia Universidade Católica de Santiago


Vista do Morro de Santa Lucía


 Come-se muito bem gastando-se pouco. Prato com peixe reñeta e purê de batatas. Preço: 10 reais com refri e gorgeta.




Não podia perder a oportunidade de por os pés nas águas do Pacífico. Viña del Mar é um lugar magnífico e convidativo para isso.



Nossa vida é feita de coincidências. Uns amigos meus de Curitiba estavam hospedados no mesmo hotel que eu e a Vivi. Hotel Albamar. 2 diárias por 60 dólares.




Relógio das Flores em Viña del Mar


Museu da Armas em Valparaíso



Algo imprescindível em qualquer viagem ao exterior é fazer um seguro viagem. Em frente ao museu da foto anterior caí igual a um pacote e quebrei dois dedos da mão direita. Graças ao seguro, que fiz no Brasil por 40 dólares, fui atendida em uma das melhores clínicas de Santiago com tudo pago, inclusives os remédios reembolsados. É melhor prevenir...





Nenhum comentário:

Postar um comentário